Posted in News feed

Pela primeira vez na história, uma graffiti shop se envolve com a criação de uma tipografia em um projeto que busca a releitura de nossa caligrafia de rua. E nada melhor que o contato direto com artistas e admiradores da arte urbana para enriquecer o desenvolvimento em busca de um resultado sólido.

No dia vinte e dois de março, à partir das dezoito horas, a King Cap Graffiti Shop & Gallery e a Moio Enterprise, convidam você para o lançamento do redesign da King Cap. Durante o evento apresentaremos a tipografia criada para este projeto, o primeiro capítulo do documentário SP in Types e uma linha de produtos derivada da nova marca.

PROGRAMAÇÃO:
18:00 – Abertura da galeria
20:00 – Exibição do doc. SP in Types
22:30 – Encerramento

Venha brindar conosco e conhecer um pouco mais sobre o projeto, agraciados por uma bela trilha sonora!

Sobre o projeto:

“Pelo desejo de desenvolver uma tipografia que representasse a raiz urbana da cidade de São Paulo, os projetistas da Moio uniram-se aos cool hunters da King Cap Graffiti Shop & Gallery, para desenvolver a pesquisa que daria origem à versão Beta da fonte apresentada. A nova tipografia foi incorporada ao redesign da marca King Cap. O objetivo inicial era projetar uma família de tipos Display (para títulos), não serifada, que tivesse como principal aplicação a criação de títulos institucionais.  Foi definido então, a busca por um tipo para título de alta pregnância que remetesse à caligrafia das ruas deste centro urbano.

A tomada de decisão por um peso Semi-Condensed é parte fundamental da estrutura do conceito, já que, através de uma versão Semi-Condesed preservamos as características de letras esticadas, semelhante à pixação, sem comprometer a leitura do usuário (pregnância).Com a evolução do projeto encontramos outro embate, era inerente a necessidade de encontrar um caminho que remetesse a cidade de São Paulo, mas que pudesse ser neutro para combinar sua utilização em uma gama maior de situações. “Tudo isso foi conduzido com equilíbrio entre o refinamento estético e o lifestyle das ruas”. Fernando Marar, Moio.

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart
[]
Desconto Primeira Compra