LELO @ CÓRDOBA
Posted in lifestyleNews feed

Pela segunda vez, o brasileiro João Lelo e o argentino Horacio French estão trabalhando juntos.
Faunolario / Animalpedia é o resultado dessa nova parceria, em exposição na Galeria Kosovo, na cidade de Córdoba, Argentina. Batizada de “Yo grito cuando dibujo”, a série de obras é marcada pelas bocas abertas que se manifestam ao longo do traço.

O primeiro encontro entre os artistas aconteceu em outubro de 2013, em São Paulo. Na ocasião, pintaram juntos um mural no Sesc Ipiranga. French tinha acabado de apresentar Animalario e João, Faunopedia. Em comum às exposições, a figura animal em suas tramas, texturas e formas inusitadas. As mesmas características que os conectam, também os distinguem e os particularizam.

 Faunolario / Animalpedia é a relação entre esses dois artistas de cidades e países diferentes. Artistas que se nutrem em seus contextos, tanto da arquitetura como dos espaços, dos cidadãos, vizinhos, ruídos e movimentos. Artistas que na rua encontram seu suporte e inspiração.

A exposição foi inaugurada na última semana de junho e ficará até agosto. Imperdível para quem estiver pelos lados portenhos.

Kosovo Gallery:  www.facebook.com/KosovoGallery

 

Sobre João Lelo:
João Lelo é um artista autodidata, nascido no Rio de Janeiro, que atualmente vive em São Paulo, cidade onde estabeleceu seu estúdio e onde tem se desenvolvido como artista. Desde 1999 vem trabalhando com arte urbana, em uma intensa produção que inclui murais, pinturas, desenhos, gravuras, vídeos e, mais recentemente, esculturas e objetos.

Suas obras se caracterizam por composições de animais e pessoas, escolhidos por terem um simbolismo interessante e que podem ser retratados de maneira sintética, representada pela interação de formas planas, texturas e padronagens, alguns criados e desenvolvidos pelo artista, outros reutilizados de materiais encontrados.

As obras de João Lelo estiveram expostas e publicadas no Brasil, Estados Unidos, Alemanha, Espanha, Áustria, Grécia e África do Sul. Na Argentina participou das exposições XXL, em 2011, da Turbo Galeria e da Metrópolis, na Fundación Standard Bank, ambas em 2012, em Buenos Aires. Seus murais podem ser vistos em diversas partes do mundo, principalmente Rio de Janeiro e São Paulo.

João Lelo continuará pela América Latina, seguindo viagem por Buenos Aires, Lima e Bogotá, cidades onde deve se juntar a artistas locais para imprimir e renovar ainda mais a sua Faunopedia. A trajetória dessa viagem está sendo registrada e deve virar um mini documentário.

leloart.com

Sobre Horacio French:
Artista visual de Córdoba, sua produção se baseia tanto em seu estúdio como na rua, resgatando e pintando muros, principalmente em sua cidade natal. Passou por cidades como Río Gallegos, Paraná e Corrientes, mas foi em sua passagem por Buenos Aires e Barcelona que a carreira como artista começou a ser definida.

Aos 16 anos decidiu se formalizar na profissão de artista, tendo recebido o primeiro prêmio de Art&Design outorgado pela universidade de Cambridge (1988). Participou de diversos projetos: Bosque – Jo na Sala 5 do Museu Caraffa (2013, Córdoba), no SESC Ipiranga (2013, São Paulo), no documentário Obra en Construcción para o canal Encuentro pela produtora Pura Vida (2012), no AFUERA! (2010, Centro CulturalEspaña Córdoba), produção visual do Paris Dakar (2009). Pintou murais pelo mundo afora em cidades como Buenos Aires, São Paulo, Ibiza, Barcelona, Paris e Londres.

horaciofrench.tumblr.com

 

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart