Language: en | pt

Life Style Blog

Atsuo Nakagawa: gosto e faço

27.03.2015

Com aquele jeitão típico dos “isseis”, diretamente do Japão para o Brasil, Atsuo Nakagawa conquistou seu espaço entre os artistas de streetart por aqui. Desde 2006 participando de diversas expos no país, foi em sua cidade natal Kyoto, Japão, que Atsuo começou a desenvolver sua arte, fazendo modelos na produção de targets para a Universal Studios. Também trabalhou com design para diversas marcas.

O artista começou seu trabalho no Brasil ainda mantendo laços com o Japão. Em 2006, participou pela primeira vez de uma expo coletiva brasileira, a “Himegoto”, na Galeria Choque Cultural. Em maio de 2011 ele se muda definitivamente para São Paulo e faz sua primeira exposição solo na mesma galeria.


O gosto pessoal pelos filmes produzidos por Ray Harryhausen e diversos outros que abordam a temática “monstros”, inspiraram Atsuo a iniciar sua produção artística sob o tema. O estímulo para tal produção vai além dos personagens que surgem nos filmes, agregam uma reflexão sobre a dor que tais criaturas sentem. Essa pitoresca fonte de criação tem sua razão de ser: as dores sentidas durante sua infância, frutos de uma alergia.



Além dos “monstros” constantes em seus trabalhos autorais, Atsuo também colabora com as marcas Macromauro, Japonique, Asics Onitsuka Tiger Brazil e New Era Brazil.


 

Tiger por Atsuo from Onitsuka Tiger Brasil on Vimeo.

Don't cry babe, click bellow to come back to blog

come back