Posted in lifestyleNews feed

Athleta-by-Viela-000
Em 2016 o Brasil recebeu o evento esportivo de maior porte no mundo, as Olimpíadas. Em meio a polêmicas públicas, escândalos e protestos por todo território nacional, os jogos se desenrolaram com ampla cobertura da mídia. Durante o período olímpico, esportes esquecidos pela maior parte dos brasileiros tiveram sua chance de brilhar, entre eles, o Boxe se destacou.

Se em décadas passadas o Brasil viveu momentos gloriosos no Boxe mundial com Eder Jofre, Sertão e Acelino Popo Freitas. Hoje a realidade é bem diferentes, com a falta de apoio e menos academias especializadas, o dia-a-dia nem um pouco glamuroso coleciona frustrações e o prognostico parece ser só um: Desista.

Nesse cenário surge Douglas Ataíde, que com 26 anos de idade tem no currículo o título brasileiro de 2012 e latino americano de 2014. The Good Boy, como é conhecido nos ringues, dá um novo fôlego aos que acreditam e assim segue focado no campeonato mundial, onde somente a vitória interessa. Para ele, boxe está muito além do esporte, é um status permanente de vida.

Boxing18863-2
AMG_0017
Boxing19843-1

Escolhido a dedo, Douglas é o foco da primeira edição do zine Athleta, um projeto que busca a dimensão humana e cultural do esporte. Mais do que um registro temporal, Athleta é a valorização de histórias reais, capazes de inspirar e criar novos horizontes.

Criado de modo totalmente independente pelo studio Viela, o zine tem versão impressa limitada em 200 exemplares, assinados e numerados somente em francês.

A versão digital, disponível em francês, português e inglês é encontrada no www.athletazine.co

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart
[]
Desconto Primeira Compra